Alunos do Projeto Jovem Social realizam feira de produtos artesanais

Feira de exposição com sabonetes produzidos artesanalmente
Secom

Os alunos do projeto Jovem Social de Ilhéus realizaram uma feira de exposição com sabonetes produzidos artesanalmente durante o módulo do curso, na terça-feira (4), em frente ao Teatro Municipal, e também participaram de um concurso de fotografia. A turma é composta por 60 alunos assistidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Medidas, da Rede de Acolhimento e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Projeto Jovem Social tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento técnico para incentivar o ingresso no mercado de trabalho, de forma autônoma, rentável e segura.  Esteve presente na exposição, a promotora do Ministério Público, Maria Amélia, a gestora da média complexidade da Secretaria e Desenvolvimento Social (SDS), Iraildes Belmonte e a coordenadora do Creas/ Medidas, Mara Borges. 

O segundo semestre do projeto foi dividido em seis módulos, com aulas de acompanhamento psicossocial, social, curso eletrônico, informática básica e saber virtual, cabelereiro (escova e corte masculino), iniciação à fotografia, produção artesanal de sabonetes e programa nacional de resistência às drogas.

O curso é em nível profissionalizante, com direito a certificado, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, através da SDS, Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Ministério Público do Estado, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e apoio da Associação Padre Paulo Tonucci, responsável pela realização do curso.